Cruzadinha com Advérbios

16 ago

  1. Advérbio de modo e o antônimo de mal.  (ex.: Ele estava _____ depois do susto)
  2. Advérbio de lugar. Indica onde estamos no presente momento.  (ex.: Ele veio _____ em casa para conversarmos)
  3. Advérbio de lugar que indica lugar próximo. (ex.: Ele chegou ______ para falar)
  4. Advérbio de tempo que possui o mesmo significado do advérbio agora  (ex.: Venha para casa ____!)
  5. Advérbio de intensidade que indica grande quantidade. (ex.:  Ele queria _______ sair)
  6. Advérbio de lugar que indica onde está a pessoa com quem estamos falando. (ex.:  Eu irei _____ quando anoitecer)
  7. Advérbio de modo que indica rapidez. (ex.: Ele corria ___________ para não perder o ônibus).
  8. Advérbio de intensidade que tem o mesmo significado de “mais ou menos” (ex.: Ele estava _______ desligado).
  9. Advérbio de modo que significa agir com bondade. (ex.: Ela ____________ ajudou os velhinhos).
  10. Advérbio de dúvida. Geralmente indica que algo pode ou não acontecer. (ex.: ______ eu saia hoje).

GABARITO

8 Respostas to “Cruzadinha com Advérbios”

  1. beth 21 de maio de 2012 at 21:13 #

    Eficaz e dinâmico

  2. beth 21 de maio de 2012 at 21:25 #

    Adorei esta cruzadinha com advérbios

  3. Clara Montenegro. 2 de julho de 2012 at 21:15 #

    Acho muito importante da sua parte colocar esses exercícios que servem para o aprendizado dos jovens, que hoje em dia não tem tanta sabedoria quanto antigamente, não os julgo burros, claro que não, só que alguns não se impõem para estudar.
    E eu tenho certeza de que alguns jovens que procuram se divertir na INTERNET podem achar esses exercícios e se impor a responder.
    Contanto, eu dou meus parabéns.

  4. jonas 17 de setembro de 2012 at 18:05 #

    Acho muito importante da sua parte colocar esses exercícios que servem para o aprendizado dos jovens, que hoje em dia não tem tanta sabedoria quanto antigamente, não os julgo burros, claro que não, só que alguns não se impõem para estudar.
    E eu tenho certeza de que alguns jovens que procuram se divertir na INTERNET podem achar esses exercícios e se impor a responder.
    Contanto, eu dou meus parabéns.
    Adorei esta cruzadinha com advérbios Eficaz e dinâmico

  5. Mily 19 de setembro de 2012 at 20:13 #

    Não consegui responder toda a cruzadinha, você pode me mandar o gabarito?

  6. Hellen fabian silva 2 de setembro de 2013 at 21:40 #

    a minha professora de português passou esse deve para casa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gabarito da cruzadinha sobre advérbios | Profª Simone Paulino - 3 de setembro de 2013

    […] (Ver exercício na íntegra) […]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 46 outros seguidores

